sábado, 20 de dezembro de 2008

Definindo traição

A traição é uma das principais causas do fim de relacionamentos e existe desde o que o mundo é mundo. A infidelidade destrói a auto-estima e a confiança dos enamorados e pode acabar com as bases de uma relação.
Homens e mulheres traem por motivos diferentes, mas pergunto:
Qual seu conceito de traição?
Beijar na boca?
Paquerar na internet?
Transar com outra(o)?
Apaixonar-se?

Eu penso assim (importa??) rsrsrs

De forma bem simplista: traição é quando ocorre um desvio do que foi convencionado ideal para as partes... nas relações (sejam elas amorosas ou não), na maioria das vezes, é estabelecida a cumplicidade... e quando ela é quebrada, ocorreu a traição!
Traduz-se então em DESRESPEITO AO COMPROMETIMENTO QUE SE TEM, é quebra do pacto pré-estabelecido entre duas pessoas.
Agora, se formos discorrer sobre a traição no relacionamento amoroso (falando, obviamente, de relações monogâmicas), entendo que qualquer uma das hipóteses podem ser consideradas traição sim.
Vejam bem: não estou falando de traição à nível de pensamentos, estou falando do concreto!
O ser humano é dotado de características que podem encaminhá-lo para a traição. Curiosidade e o próprio desejo (puro e simples) são os principais. Caso essas deficiências (chamo de deficiência, pois indica que algo não está sendo preenchido no relacionamento) não sejam resolvidas entre o casal, entendo que a melhor postura é conduzir um diálogo (SEMPRE!!!) e, caso o "problema" não seja resolvido, romper os laços e só então "matar" a curiosidade/desejo.

Auuuuuuuuuuuu

Nenhum comentário: