quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Publiquei no Orkut dia 01/11/07

Natal Chegando...

Hoje, não sei porquê cargas d'agua, busquei no velho baú quase vazio de minhas lembranças felizes, o Natal mais especial de todos.
De repentemente veio "shazam"!!
E me peguei feliz com a lembrança. Procurem fazer o mesmo, recapitulem instantes por instantes pessoal. Será revigorante...
O meu se passou assim:
Ano 1993. Meu filho com 10 meses e alguns dias.
O pai do garoto, na ante véspera botou na cachola que queria uma fantasia de Papai Noel. Afinal, seus 100 e poucos kgs estavam lhe garantido um lugar especial no dia de Natal (e creio que ele fez alguma promessa de distribuir balas para uma cidadezinha aquí perto).
Corrí na costureira, cetim vermelho, plumagens brancas para os punhos, colarinhos e bordas do gorro, coturno preto de cano longo, cinturão preto, fios de nylon para a confecção de longa barba e abundante bigode, armação de óculos redondo.
Tudo pronto para a grande noite...
O Papai Noel foi entregar as balas na cidadezinha por volta de 19:00 horas, eu e meu pequeno Gustavo fomos para a ceia na casa de minha mãe.
Pontualmente, como fora combinado, chega o Papai Noel às 22:00 horas na casa da "sogra". Foi um alvoroço!!! Meus sobrinhos em torno de 6, 5, 4 anos de idade ficaram loucos com tão ilustre presença. Até os vizinhos vieram...
Ele disfarçava tão bem que até alguns adultos perguntavam:
- Quem é esse Papai Noel??
Foi quando o Papai Noel se aproximou do meu filho que se encontrava em pé no sofá (não andava ainda, só 10 meses) e disse:
- Hô, Hô, Hô feliz natal (com voz grossa).
Ato contínuo, meu filho calmamente e, no meio do silêncio, levou as mãozinhas na barba do bom velhinho e disse:
- Pa-pai...

A gozação foi geral, mesmo assim a ficha das outras crianças não caiu. Mas que foi inesquecível foi....

Nenhum comentário: