quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mais uma (copiando do Orkut) rsrsrs...

DONA CIDA foi uma personagem “ímpar” na vida do meu filho, pois por muitos anos acompanhou o seu crescimento, principalmente na idade áurea dos três anos em diante, quando todas as dores e sofrimentos que o Gustavo sentia haviam passado e o aprendizado da vida ganhava intensidade, seja indo à escola, aprendendo a nadar etc...
Dona Cida me contou que participou de um diálogo com o Gustavo, logo depois de uma pequena discussão com o pai, quando deveria ou não tomar banho, comer, etc... coisas do gênero que criança adora fazer suas escapadas para que a casa funcione conforme suas vontades de filho único (demarcando território...)
E, depois dele reclamar muito, começou a dizer que ninguém gostava dele etc, etc... Dona Cida então acabara de dar banho nele e com uma toalha, carinhosamente enxugava-o para em seguida troca-lo, então retrucou:
- Gustavo, seu pai gosta de você!
- Gosta nada! Ele brigou comigo!
- Sua mãe adora você!
- Não gosta não, ela também briga comigo!
- Gustavo, eles não brigam com você não! É que você tem que tomar banho... Tem que comer... Tem que catar os brinquedos do chão, senão alguém tropeça...
.... Veja bem Gustavo, lá no Parque Jabuticabeiras onde moro, tem dois meninos que apanham dos pais todos os dias.. Eles levam cada surra que ficam marcas no corpo! E estão sempre sorrindo... Não reclamam assim...
Gugú sempre muito atento quando outros falavam com ele, sempre prestando muita atenção, então ouviu bem a dona Cida falando... ficou quieto... não disse absolutamente nada!
Então Dona Cida continuou:
- Então Gustavo, o que você acha ? Seus pais não batem em você e aqueles meninos meus vizinhos, apanham todos os dias... e de noite dizem que gostam dos pais... beijam eles... nunca reclamam como você está fazendo... O que você acha?
- EU ACHO QUE ELES SÃO MALUCOS DA CABEÇA, ISSO SIM!!!

Nenhum comentário: