domingo, 18 de janeiro de 2009

Dando milho aos pombos em pleno domingo.

Certa feita fui acometida por uma idéia fixa, a de encontrar o sapato ideal para o meu pé torto.
Confesso, sem pudor algum, que naqueles velhos tempos eu ainda acreditava que encontraria a minha alma "penada", mas ultimamente descobrí que não fui feita para o amor. Creio que esse sentimento é algo muito sublime para a mulher que sou e aparento ser. Ele simplesmente não desperta entre minha alma e a oposta, tendo em vista que o meu "sou" sempre arruma um jeito de se chocar com o "que aparento ser".
Nunca fui de ficar na praça dando milho aos pombos, mas ultimamente tento pegar o bonde andando e exijo meu lugar privilegiado na janela, se não encontro tal lugar prefiro ficar na praça e, geralmente não tenho o milho dos pombos, me sujeito à saraivada de fezes quando ditas aves encontram alguém que os alimente.
Cerca de três anos atrás, alguém muito sarcástico, sugeriu que prá todo pé torto (eu, obviamente) poderia encontrar um sapato (o coitado de alma penada). Em homenagem à sugestão, eu escreví um belo texto, que infelizmente perdeu-se no mundo internético e não permaneceu guardadinho no meu velho baú de lembranças postada em papéis mal acabados. Vou puxando pela memória e, a cada lembrança nova, volto aquí e edito o texto.
Isso, se a vontade de resgatar o meu clamor permanecer tão grande quanto neste momento.

Auuuuuuuuuuuuuuuuuu

2 comentários:

Marcelo P disse...

Eu também nunca dei de comer aos pombos, contento-me em observá-los ruflando pra lá e pra cá, cheios de si todos empombados... achando que a sua labuta diária é pior que a de outrem, sempre empombados, metidos a bes... a pombos! Só prestam atenção ao que lhes convém, - Que faço eu aqui... ia passando por uma dessa vielas, eis que deparo-me com a seguinte inscrição em uma tabuleta talhada à mão: "Sangue Desnatado", sangue geralmente atrai multidões... ainda não conclui, mas termino depois!!!

Marcelo P disse...

"...Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão..." mto interessante, vc já fz tudo isso msmo...

ps. aqui não é lugar de recado, mas como seu orkut , bloqueia estranhos...rs