sábado, 14 de fevereiro de 2009

Loba versus mitomania!!

O que é mitomania?
Mania por mitos? Nãozinho...
Mito, origem grega, mentira.
Mania de mentir. Mitômano é quem mente muito e sem razão aparente. Explicado?
Tudo esclarecido toca o bonde, senta na janela e curte a paisagem. Mas, torça para não sentar-se ao lado de um(a) mitômano(a).
Sua vida pode virar de pernas para o ar literalmente. Quando você menos perceber não mais estará sentada no banco do bonde e na janela!!! Seu lugar será tomado por aquele... Hehehehe...
Tarde demais para perceber os engodos em que se meteu, não tem retorno, viagem sem volta e futuro obscuro o aguardam. Os cupins que detonam almas estarão instalados dentro de tí feito vírus em PC... Coitadinho de você!!! Tenho dó...

Lembrei exatamente agora que refletí hoje sobre um poema da Clarice Lispector (sic, na verdade, Renato Dieckson, veja observação no final do texto):
"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais fortes, dos cafés mais amargos, das idéias mais loucas, dos pensamentos mais complexos, das vitórias mais difíceis, das festas mais animadas, das paixões inesperadas, dos sentimentos mais fortes... Tenho um apetite voraz pela vida, um coração bobo e delírios mais loucos. E você pode até me empurrar de um penhasco...que eu vou dizer: E daí? eu adoro voar!"

Pensei na bendita poetisa com o maior carinho e até cogitei a hipótese dela ter vivido experiências similares às minhas, e ter tido também a coragem de colocar no papel o inverso do que sente e pensa.
Dizem que as palavras são como boêmios, à noite elas fluem com mais facilidade. Tendo em vista tais fatos, deixo este texto inacabado. Não tenho nenhum desfecho magnífico para ele.
Entretanto, como gosto de sempre ter a última palavra, vou colar-me à minha amiga íntima Srª Lispector:
Empurra-me de um penhasco!!! Eu adoro voar...

Auuuuuuuuuuuuu (meu filhote já está ensaiando o uivo).
PS.: Orkut também é cultura, acabei de descobrir que o texto é de autoria de Renato Dieckson. Sorry...

3 comentários:

Marcelo P disse...

tanto pra dizer...

Mythologika disse...

E eu, que amava tanto essa citação, hoje já quase odiava ao vê-la reproduzida em tantos lugares vãos... sem saber, você a recuperou no devido posto do meu coraçãozinho rancoroso...
Te amuuuuuuuuuuuu!!!

Mari disse...

Minha amiga querida,
Saiba que navegar por suas postagens, quase me dá a nítida sensação de estar ouvindo você falar. Como naquelas nossas longas conversas por telefone.
Este lugar é todo você!
E ainda como disse a nossa "Si", com citações da nossa querida Clarice, que a mim, também , às vezes dá a sensação de ter vivido minhas passagens.
Fiquei feliz em te ver lá, no meu cantinho, honrada é a palavra!
Te amo pra caramba!!!!!!!!
Auuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Mari