terça-feira, 28 de agosto de 2007

Encontrando forças...

À quem interessar possa:
Loba tem um irmão 11 anos mais velho (entre tantos outros).
Quando a Loba aquí não passava de uma gatinha (2, 3, 4 anos), aquele irmão era o ídolo cavalinho. Wolf lembra vagamente que o irmão chegava em casa sujo de graxa (jovem aprendiz de mecânica), dizem que ela então estampava um sorriso enorme na carinha e corria para o abraço do jovem Irmão-Pai que sempre trazia “balinhas” no bolso engraxado. Wolf lembra nitidamente da emoção da chegada...
Dele, a gatinha fazia seu cavalo e, como aquele cavalinho sacolejava forte! Ambos contavam com a sorte, se ela escorregava de leve daquele dorso indomável, gargalhavam juntos, mas se o cavalo não era muito feliz no pinote, a gatinha caía doído e destampava o chororô. Vinha então a bruxa Mãe berrando com o Irmão-Pai, dizendo:
- Eu não disse pra não brincar com a menina deste jeito?
Por vezes o pobre cavalinho até apanhava por ser um Irmão-Pai tão maravilhoso e apaixonante.
Os anos passaram e a gatinha foi virando cavala, o Irmão-Pai se distanciou da cavalona por ciúmes e incompatibilidades várias, foi cuidar de seus próprios rebentos com seu zêlo costumeiro.
Trinta anos se passaram e um silêncio sepulcral entre os dois se instaurou...
Agora, a Loba fez burrada que não vem ao caso (ou será que vem?), e ao sair do hospital, o Cavalo-Velho-Irmão-Silencioso a esperava para contar a seguinte história:
Havia um reino.
Nesse abençoado reino existia um Rei, um Guardião fiel e um Velho Sábio Conselheiro. O Rei e seus súditos, todos os dias idolatravam um vaso de ouro cravejado de pedras preciosas que mantinha incólume uma raríssima rosa negra.
Um dia, como nada é para sempre, o Guardião faleceu. O Rei então requisitou ao Sábio um substituto à altura. O Velho Sábio juntou os melhores guerreiros em um círculo e no meio dispôs uma mesa e sobre ela o vaso com a rosa. Disse então o Sábio aos guerreiros:
- EIS O PROBLEMA!
Um guerreiro afoito, retirou sua lança e em um só golpe destruiu o vaso e a rosa. De imediato, todos os outros guerreiros lançaram-se furiosos sobre o idiota que destruíra a preciosidade, objeto de adoração do Reino. Nisso, o Velho Sábio interferiu e proferiu a seguinte decisão:
- Soltem-no, ele é o Novo Guardião de Sua Majestade, pois com presteza atacou o problema...
Obrigada meu Velho-Cavalo-Irmão-Sábio. Deus te abençoe e que a Loba aprenda a atacar o problema quando se deparar com o mesmo.
Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Nenhum comentário: